QUE BELEZA!... ARBITRAGEM TEM NOVO VISUAL

 

                  
































            O Departamento de Arbitragem da Federação Roraimense de Futsal entra em nova fase na sua atuação, ao receber os estagiários do CURSO PARA FORMAÇÃO DE ÁRBITROS DE FUTSAL, a ser concluído na próxima terça-feira (3), quando 20 formandos estarão recebendo seus certificados, prosseguindo a parte prática para aqueles que pretendem efetivamente exercer essa atividade.                 
            Além da ampliação do quadro, importante é destacar a nova imagem da arbitragem do futsal roraimense. A partida Constelação 8 x 0 Gauchão/WDA, válida pelo II Campeonato Roraimense Sub-10, realizada na manhã de sábado (23), na quadra da Escola Estadual Francisca Elzika Souza, marcou o início dessa evolução, ao contar com Iara Caroline Gadelha de Almeida atuando como árbitra auxiliar, que se torna assim na primeira mulher a conduzir uma partida de futsal em competição realizada pela FRFS.
 
              E não foi só uma estréia. A dose foi dupla. Na manhã de domingo (24), foi a vez de Dariane de Souza Cruz Araújo atuar no jogo entre as equipes do Gauchão/WDA 8 x 6 de Julho/Buritis, também na categoria sub-10, realizado na quadra da Escola Estadual Carlo Casadio. Não precisava dizer, mas será dito. Ninguém tomou conhecimento dos árbitros principais dessas duas partidas, os experientes Manoel Messias Oliveira Filho e José Gleidson Gondim, este último, com muita competência, ministrante do curso.

                Aliás, estréias têm sido uma constante na arbitragem do futsal roraimense. Denise Hiluy Costa, Hizonara Nogueira Carvalho e Márcia de Souza, atuando como anotadoras, já mostraram, e bem, que o preenchimento de súmulas para elas não tem segredos.

 

 

 

 





Voltar
Todos os direitos reservados a Federação Roraimense de Futebol de Salão - F R F S